O acompanhamento ideal pós tratamento

Você está lendo isso pois possivelmente você ou alguém próximo foi diagnosticado e tratado por câncer de mama. Aprender o máximo sobre a doença, tratamento e seguimento ajudará a se sentir melhor, com mais confiança.

Qual o acompanhamento ideal após o tratamento do Câncer de Mama?

Recomendamos um acompanhamento personalizado para cada caso, resumindo o que é necessário para manter uma mulher livre do câncer, incluindo quais exames e a frequência necessária, bem como as orientações sobre os principais sinais de alerta para recorrência da doença.

Também existe um amplo leque de serviços disponíveis para prevenir, detectar e tratar qualquer complicação decorrente da terapia do câncer, ajudando nossas pacientes a manter uma vida completa e saudável. Programas de exercícios terapêuticos, por exemplo, podem ajudar na reabilitação, assim como aconselhamento individual ou familiar pode auxiliar a lidar com a doença: entender os conceitos e desafios durante o tratamento é muito importante.

Nosso corpo é programado para se movimentar. Algumas mulheres ficam imaginando qual melhor momento para se exercitar após o tratamento: algumas farão de imediato enquanto outras terão mais cautela. Um exercício gentil, programado e orientado é seguro após cirurgia. Isto pode aumentar sua sensação de energia durante a terapia, além de manter o peso adequado.

Durante o tratamento, você pode não ter a mesma energia de antes ou realizar os mesmo movimentos que fazia. Um edema (inchaço) no braço ou na parede torácica podem ser notados comumente, se resolvendo com o tempo. Se este inchaço persistir, você poderá estar com linfedema e ajuda adicional pode ser necessária.

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp